HU5G: outubro 2020

sábado, 31 de outubro de 2020

BlackBerry 5g com teclado físico vai ser lançado em 2021

 O BlackBerry do início dos anos 2000 está de volta. O revivalismo da bolha está a aquecer e este será “o telefone mais americano do mercado.”

Terá o sistema operativo Android, mas a característica que o distingue verdadeiramente da concorrência é o teclado físico. Uma verdadeira coqueluche para os amantes dos clássicos.

A única preocupação é que este não se venha a revelar um ‘flop’, como a reedição do clássico da Nokia, no modelo 3310. Embora aqui estejamos perante um caso diferente, dado que este modelo da BlackBerry alia a novidade da 5ª geração de comunicações móveis ao conforto do teclado material. É por esta combinação que fará a diferença.

A texana Onward Mobility, empresa norte-americana de segurança, em conjunto com a FIH Mobile Ltd., uma subsidiária da Foxconn, juntaram-se à BlackBerry para o lançamento, que está previsto para meados do próximo ano.

A proteção da privacidade dos dados dos utilizadores é uma das prioridades. Peter Franklin, CEO da OnwardMobility afirmou em comunicado que esta é uma grande oportunidade para a empresa, em conjunto com a FIH Mobile, embarcar na nova geração de dispositivos móveis, a tecnologia 5G.



Entretanto a Nokia está a “dar cartas” noutros segmentos, revelando-se como uma alternativa concorrencial à Samsung e à Huawei na implementação da tecnologia 5G em diferentes países, como a Áustria e o Japão. Embora a Verizon nos Estados Unidos da América tenha recusado a sua participação na implementação da sua infraestrutura pública 5G, a finlandesa Nokia está presente, e ressalve-se, continua a trabalhar nas redes Wireless privadas da Indústria 4.0. Também recebeu recentemente financiamentos militares e contratou com a NASA para o desenvolvimento da rede de comunicação sem-fios na Lua.

Twitter @nokia e @NokiaNAM

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

A Tecnologia 5G está a ser implementada na Hungria com a ajuda da Huawei

Apesar das preocupações dos EUA, ao nível da segurança e serviços de informações (‘snooping’), a tecnológica chinesa está a participar na construção da rede sem fios 5G na Hungria.


chinese web summit

O ministro dos negócios estrangeiros Peter Szijjarto afirmou que a Hungria não discrimina as empresas com base no seu país de origem desde que respeitem a legislação e regulamentação vigente no país.

Em 2013, o governo de Viktor Orbán enfatizou a necessidade de atrair investimentos chineses. A Huawei foi a primeira empresa chinesa a estabelecer uma parceria estratégica com o governo húngaro. Acordo destinado a garantir e a expandir o papel da empresa na economia do país.

Tecnologia 5G: o atraso do iPhone da Apple prejudicou as vendas na China




A Apple teve a sua menor receita na China desde 2014. As vendas caíram quase 30%, causando assim preocupação devido às perdas para as tecnológicas locais como a Huawei. O atraso no lançamento do iPhone 12 terá sido uma das causas. As ações da Apple (NASDAQ: AAPL) caíram na ordem dos 4%.

Novo modelo LEGO de ténis Adidas surpreende fãs do Euro 2020

A LEGO desta vez surpreendeu e lançou um modelo de ténis decorativo em parceria com a Adidas. Trata-se do Originals Superstar (set nº 10282)...