O grupo Orange vai abrir nove laboratórios Orange 5G na Europa. Os representantes de empresas bem como os sectores do Estado poderão testar o funcionamento das redes de "quinta geração" e conhecer as capacidades dos ecossistemas 5G antes de os implementar.
De acordo com um estudo da Orange e da empresa de pesquisa Global Web Index, 72% das organizações esperam que os operadores possam oferecer a oportunidade de testar as redes 5G antes de serem colocados em operação comercial. A Orange 5G Labs permitirá avaliar as capacidades e vantagens das redes de "quinta geração". As empresas poderão testar localmente as soluções e serviços já usados no ecossistema promissor, mas também desenvolver novos, preparando assim os modelos de negócio e os processos de transformação.
"Estamos convencidos de que a tecnologia 5G vai estimular a atividade empresarial e contribuir para o desenvolvimento dos vários países. Estamos envolvidos na promoção da tecnologia e a trabalhar para criar as práticas do futuro. A ampla pegada geográfica do “Orange 5G Labs” é um elemento importante da nossa estratégia para apoiar a transformação digital e aproveitar o potencial do 5G", conta Michael Trabbia, diretor de Inovação&Tecnologia do Orange Group.
Durante 2021, a rede de laboratórios Orange 5G irá aparecer em França. As plataformas serão implantadas nas regiões, para que possam ser utilizadas não só por grandes empresas, mas também por autoridades regionais, representantes de médias e pequenas empresas e startups. O primeiro laboratório 5G em Chatillon (nos subúrbios de Paris) abriu em fevereiro de 2021. Em seguida, gradualmente, os locais serão lançados em Paris, Lille, Marselha, Lyon, Toulouse e Rennes.
Alguns laboratórios terão uma especialização. Por exemplo, em Lyon, haverá uma familiarização com os produtos e serviços da Indústria 4.0, sendo que o laboratório de Paris será focado em grandes clientes corporativos da divisão internacional de serviços de negócios da Orange.
Na primeira metade de 2021, laboratórios progressistas também aparecerão noutros países europeus onde a Orange está presente. Na Roménia o projecto é orientado para desenvolver projectos comerciais, de investigação e de inovação em parceria com a Universidade Politécnica de Bucareste. Na Bélgica, o laboratório Orange 5G estará localizado no porto marítimo de Antuérpia e mostrará produtos prontos e soluções que foram criados em colaboração com parceiros industriais que trabalham na área portuária, tais como ambientes de trabalho aumentados ou sistemas de comunicação críticos.
Além disso, já no final de Fevereiro, terá início em Espanha um concurso para programadores de aplicações para o ecossistema 5G, onde os vencedores as poderão testar no ambiente de desenvolvimento dos laboratórios Orange 5G em França.
Sem comentários:
Enviar um comentário